A-comunicacao-adequada-ao-publico-alvo-e-uma-poderosa-arma-para-gerar-novas-oportunidades-de-negocio

Comunicação como arma para gerar novas oportunidades de negócios

A comunicação adequada ao público alvo é uma poderosa arma para gerar novas oportunidades de negócios

Você conhece o seu cliente? Você sabe o que ele gosta? O que ele faz? Você procura conversar com ele?

Se as respostas para os questionamentos acima é: NÃO. Tenha cuidado, talvez a sua empresa está caminhando em contraste com o mercado.

Relacionamento com o cliente

Parece que grande parte das empresas já perceberam que o relacionamento com o cliente é primordial para:

  • Aprimorar seus produtos através de feedbacks dos consumidores;
  • Manter-se na mente do consumidor na hora da compra;
  • Transformar clientes em verdadeiros “fãs”;
  • entre outros benefícios.

Mas como comunicar de forma eficaz para o seu público alvo, gastando menos e como resultado gerar novas oportunidades de negócios? Certamente a resposta para essa pergunta não é exata, mas podemos indicar o melhor caminho: utilizar a internet como meio de comunicação.

Utilizando a internet a favor da sua empresa

Com o advento da internet, muita coisa mudou, inclusive a forma de comunicar-se com as pessoas, hoje parece que tudo está mais rápido e mais próximo, certamente a internet aproximou as pessoas, como resultado, não demorou muito para as empresas sentirem que essa aproximação impactaria de forma positiva ou negativa os seus negócios.

Antigamente, quando alguém adquiria um produto/serviço e ficava insatisfeito, no primeiro momento onde a raiva estava aflorada, ela contava da sua experiência negativa para no máximo 5 pessoas que são as mais próximas do seu ciclo social, depois a raiva passava e o assunto era esquecido.

Nos nossos dias, com o dinamismo da internet e a praticidade das redes sociais, o indivíduo insatisfeito com um produto/serviço, no primeiro momento onde a raiva está aflorada, ele conta da sua experiência negativa para TODOS os seus amigos das redes sociais através de um post “#indignado”, e cá entre nós, esses “desabafos” nas redes sociais infelizmente são os que mais engajam.

Neste caso, a internet potencializou em inúmeras vezes o feedback negativo do cliente insatisfeito. Pensando nisso, por que então não desenvolver estratégias para potencializar o feedback positivo? Com essa pergunta que as empresas começaram a investir mais na comunicação digital.

Comunicação Digital

A Comunicação digital como ferramenta do Marketing tem evoluído bastante desde que começou a ser utilizada, e hoje existe várias plataformas e técnicas para melhorar a performance dessa modalidade de comunicação.

E você, já tem feito comunicação com seu público através da internet? Se ainda não tem feito, não perca mais tempo, gere novas oportunidades de negócios para a sua empresa através do Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *