Sites-feitos-com-Wix-sao-desindexados-pelo-Google

Sites feitos com Wix são desindexados pelo Google

A escolha de uma boa plataforma para o seu site é o primeiro passo para um bom desempenho nos motores de busca. Cuidado com as “soluções” populares

Se o seu site foi construído no Wix, você deve estar percebendo uma certa queda nas visitas vindas através das pesquisas realizadas no Google.

Na verdade, é até provável que o tráfego do seu site tenha caído consideravelmente, já que o Google é, sem dúvida, uma das maiores fontes geradoras de visitas na web.

O que acontece é que há um conflito entre os sistemas Wix e Google que dificulta a indexação das páginas na rede de pesquisa. A própria gigante das buscas reconheceu o problema e emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, prometendo reindexar os sites Wix, mas dificilmente o problema será sanado completamente.

Mas há um porém, Infelizmente a ferramenta possui restrições quanto a backup e outros recursos avançados, que só podem ser implementadas com plataformas mais robustas e flexíveis. E agora há esta dificuldade de comunicação com o Google.

Outra dificuldade é que quando um site Wix começa a ter problemas, todos os outros sites Wix ficam propensos a sofrer um destino semelhante.

Os fóruns de ajuda do Google Webmaster ficaram repletos de discussões sobre as duas últimas semanas envolvendo os sites Wix que desapareceram completamente dos índices de busca.

Se você tem um site Wix e não tem certeza se o seu site foi afetado, agora é a hora de dar uma olhada nos dados do seu Analytics e ficar esperto.

Pergunte a si mesmo: Existe alguma diminuição repentina no tráfego do Google Search? Você também pode tentar realizar sua própria pesquisa no Google para ver se o seu site pode ser encontrado.

E aqui vai um conselho: Se o tráfego do seu site é realmente importante para geração de mais negócios para sua empresa, reconsidere a possibilidade de investir em um site/plataforma mais robusto, flexível e profissional. Sim, há um custo para isso, mas o retorno sobre o investimento será maior, com toda a certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *