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5 problemas que surgem para as empresas que não estão na internet

Separamos 5 problemas comuns entre todas as empresas que não estão na internet

Estamos vivendo tempos de instabilidade financeira no nosso país, e nesse atual cenário perder oportunidades de negócios para sua empresa é no mínimo preocupante.

Todos nós já sabemos que a internet é a janela do mundo, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, e por essa razão não há meio de comunicação melhor para mostrar seus produtos/serviços com o objetivo de impactar o maior número de pessoas sem limitações geográficas, temporais, sociais, e uma série de outros limites existentes dos meios tradicionais de negócios.

E dentro desse contexto, decidimos apontar cinco problemas (dentre tantos outros) gerados para as empresas que não estão na internet acompanhando as novas oportunidades de negócios e suas várias maneiras de divulgação.

1º Problema
O CONCORRENTE VAI ESTAR SEMPRE À FRENTE

A concorrência em qualquer setor de mercado não é um problema novo, desde os primórdios ela existe e nunca deixará de existir. Mas a concorrência não pode ser encarada como “problema”, afinal ela é parte importante para o crescimento do mercado. O problema não é a concorrência, o problema surge quando a concorrência está à frente da sua empresa no mercado.

Nos dias atuais, desde prestadores de serviços a comércios de produtos, já perceberam que a internet abre várias portas para o seu negócio (mesmo ele sendo um negócio local), e uma grande maioria já tem aderido à internet como meio de comunicar ao seu público alvo.

Se você não quer ficar atrás dos seus concorrentes e continuar ajudando o seu mercado a crescer, você deve aderir a sua empresa na comunicação online.

2º Problema
DIFICULDADES EM EXPLORAR NOVOS MERCADOS

Com o mercado cada vez mais acirrado, ter a oportunidade de expandir seus limites de comunicação rompendo barreiras é algo muito útil e essencial para o crescimento do seu negócio.

Se sua empresa é detentora de excelentes produtos ou é a melhor prestadora de serviços da sua cidade dentro da sua área de atuação, por que não mostrar isso para o mundo? Porque não a levar para outras cidades e expandir o seu negócio?

Pense em explorar novos mercados para o seu negócio que já está indo de vento em poupa na sua região, antes que o concorrente de outra região veja essa oportunidade e explore o mercado dominado por você.

3º Problema
GASTOS EXCESSIVOS DE ESFORÇO E DINHEIRO COM O MODELO
TRADICIONAL

O Marketing digital é de longe o meio de comunicar seus produtos/serviços com o melhor custo/benefício e de maior ROI (Retorno sobre o Investimento) comprovado. Fazer comunicação digital não é mais considerado um “luxo” ou gasto de dinheiro, é necessário para as empresas que querem se manter em alto nível no mercado.

Aconselhamos as empresas que não investem na comunicação digital, a fazê-lo imediatamente.

Destine parte do seu orçamento de comunicação ao marketing digital, contrate um profissional ou uma agência especializada e acompanhe de perto o trabalho desenvolvido, com certeza o resultado será
satisfatório.

4º Problema
DEMASIADA DEMORA EM RECEBER FEEDBACK DOS CLIENTES SOBRE SEU PRODUTO/SERVIÇO

A internet aproxima as pessoas distantes (às vezes afasta os mais próximos também… bom, mais isso é tema para um outro post rsrs) e com a vinda das redes sociais, essa aproximação se mostra mais expressiva.

Essa aproximação pode ser usada como uma arma de grande potência para as empresas medirem sua força no meio do seu público alvo, identificar eventuais problemas que os consumidores estão enfrentando mediante aos seus produtos/serviços, lançar produtos cada vez mais com a “cara” do seu público e criar um laço de proximidade com os consumidores.

Tenha sempre em mente que sua empresa oferece produtos/serviços para pessoas e não para você mesmo. Ter o feedback dos
consumidores é essencial para o crescimento do seu negócio.

5º Problema
A MÉDIO/LONGO PRAZO A EMPRESA VAI SAIR DO MERCADO

Esse quinto e último problema que iremos citar de tantos outros é a somatória de todos os anteriores. A empresa que fica sempre atrás na concorrência tem problemas como: não explora novos mercados; gasta muito em comunicação não mensurável e não vê resultados; não preocupa em ter um feedback do seu cliente de imediato e está fadada a sair do mercado a médio/longo prazo.

Pense mais fora da caixa, entenda que a internet é uma grande ferramenta de comunicação e comece a inseri-la no seu negócio. Com certeza os resultados esperados vão acontecer.

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