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Por que investir em comunicação?

Como o objetivo de todas as Empresas é vender seus produtos e serviços, quanto mais visibilidade melhor. É impossível ter um resultado considerável de vendas e ampliar sua carteira de clientes sem algum tipo de divulgação. Sem comunicação a empresa ou produtos/serviços não aparece ou permanece no mercado, e os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem efetivamente a oferecer.

Uma excelente estratégia de comunicação é traçar estratégias para alcançar o tão sonhado “share of mind” (ficar na mente dos consumidores), para que esses saibam de sua empresa no momento de decisão pela compra de determinado produto ou serviço. Empresas que não investem em comunicação estão fadadas a cair no esquecimento ou até mesmo gastar fortunas em tentativas e erros.

O auxílio de um profissional da área de marketing e comunicação é de suma importância neste processo, pois este detém os conhecimento específicos sobre o mercado e o público-alvo, bem como qual a melhor mídia e o melhor meio de comunicação que poderá alcançar e impactar o público desejado, buscando sempre a melhor relação custo x benefício e atingindo assim o consumidor com maior efetividade e precisão.

Investir em marketing e comunicação é essencial para a saúde de qualquer empresa, pois é através deste investimento que se espera um retorno de igual ou maior lucratividade do investido. Em suma esse trabalho serve para ajudar as empresas se destacarem no mercado, conquistarem novos clientes e estarem antenadas no mercado atual.

Pois é, investir em comunicação é também prezar pela sua economia e maximizar tempo e esforço. Imagine por exemplo que por causa de uma comunicação mal feita ou divulgação o seu público alvo comece a criticar ou atacar sua empresa. Reverter essa situação daria um belo trabalho estratégico de marketing e um valor de investimento elevado. O melhor que não deixar chegar nessa situação e desde o início das suas atividades comerciais buscar posicionar bem a sua marca da maneira correta e com destaque, afinal você trabalha para torná-la um sucesso.

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