Brandig-e-o-fortalecimento

A força do Branding (Identidade Visual)

Manter uma marca forte é um desafio diário para as empresas. Ações relacionadas com gerenciamento de marca são denominadas de branding, e auxiliam nessa tarefa

m
A Marca (brand) não é o que a empresa ou Agência de Marketing pensa que ela é, e sim o que o consumidor pensa dela. Ela não é somente um simples logotipo, mas sim um sistema complexo onde a representação gráfica + a identidade visual + todos os conceitos subjetivos da empresa são demonstrados antes mesmo de qualquer ação de Marketing.

Não adianta medir esforços e gastos em Marketing se sua Marca (brand) não está bem definida na mente do seu potencial consumidor. Por isso há a necessidade de administrar a marca, daí entra o Branding.

Ouvimos falar sempre em Branding, mas o que seria isso de verdade?

Branding não é Identidade Visual da Marca como vemos muitos dizendo por aí. Podemos definir o Branding como o ato de administrar a imagem/marca (brand) de uma empresa. A American Marketing Association diz que Branding não é fazer com que um consumidor escolha uma marca ao invés de outra concorrente, e sim fazer com que o potencial consumidor perceba a marca como a única solução para aquilo que ele busca.

Administrando a Marca

Gerir uma marca (branding) não é uma tarefa fácil e requer uma série de atividades como: Pesquisar; definir estratégias; Desenvolver; Criar… Atividades essas que são geridas de dentro para fora da empresa visando uma comunicação mais eficiente com o seu público alvo, aumentando assim seus valores econômicos e simbólicos.

Uma empresa forte possui uma marca forte. Comece já a fazer o gerenciamento de Marca da sua empresa! O maior patrimônio da sua empresa é a a marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *