Carregando... Aguarde um minutinho que estamos preparando tudo para você!

Blog Fique por dentro de tudo no mundo do marketing e comunicação.

Descubra como o marketing digital pode impactar a sua pequena ou média empresa

0 Comentários
263

Sabemos o quanto é difícil ser empresário no nosso país, como é mais difícil ainda quando a sua empresa é de pequeno ou médio porte e tem na sua frente como concorrentes empresas gigantescas e até multinacionais. A tarefa de fazer uma boa comunicação da sua marca se torna uma clássica “Missão Impossível”, porém neste post queremos apresentar a solução que faltava para você se agigantar em meio à gigantes.

Os seus possíveis clientes são constantemente bombardeados pelos “gigantes” através das mídias tradicionais, e como sabemos, essas mídias são caras e não são capazes de oferecer uma análise detalhada de resultados. A solução NÃO é gastar tudo nos mesmos meios de comunicação. A melhor estratégia neste caso é fugir de onde a competição é desfavorável para sua empresa e ir para um campo mais democrático onde ela consegue ser competitiva com um investimento que cabe no seu bolso.

Como sempre falamos nos nossos posts, o marketing digital é o caminho mais eficiente para alcançar a igualdade entre os gigantes e é também a melhor maneira de comunicar seus produtos/serviços com o melhor custo/benefício.

Mas o que fazer?

Perder o medo do mercado digital é o primeiro passo.

O Marketing Digital é uma realidade e a cada dia mais as empresas tem destinado tempo e dinheiro para essa área. Não fique de fora, se oriente mais sobre o tema e decida entrar também na era digital.

Se a ideia é impactar, não entre como amador.

A grande diferença do ambiente digital para o tradicional é que não há diferença de “grandeza” entre as marcas, e sim de posicionamento e profissionalismo. O trabalho tem que ser bem feito, tem que ser profissional e com estratégias bem definidas.

Faça tudo no ambiente digital com o maior profissionalismo possível, afinal o bem maior da sua empresa é a sua marca, e sua marca não pode ser apresentada de qualquer maneira. Exemplificando: Não adianta você ter um web site profissional lindo e funcional, porem a sua comunicação nas redes sociais é muito amadora, feita pelo sobrinho da amiga do vendedor da sua loja. NÃO FAÇA ISSO. Faça uma comunicação digital integrada em diversos meios e plataformas da internet com profissionais em TODOS os canais.

Relacione com seu público alvo

A nossa vida é feita de relacionamentos, e com o advento das redes sociais as empresas conseguem se relacionar frequentemente com os seus consumidores de forma rápida, fácil e eficaz. Responda seus seguidores nas redes sociais, responda os que preencherem um formulário no seu web site, isso mostra que sua empresa não é um robô! Que existe pessoas do outro lado e essas pessoas preocupam não só em vender, mas também em conhecer o seu consumidor.

Tire o máximo proveito de todos recursos disponíveis

A internet é cheia de canais, plataformas e serviços que você pode utilizar para se destacar dos demais concorrentes, além de web site profissional e redes sociais, há muitos outros canais que podem ser aproveitados para uma comunicação completa e integrada para a sua empresa.


Quer saber mais sobre essas plataformas e ferramentas que irão ajudar você e sua empresa a se agigantar com o Marketing Digital? CLIQUE AQUI e baixe inteiramente GRATUITAMENTE o e-Book que preparamos para você chamado: “10 dicas para fazer pequenas e médias empresas gerarem receitas com a internet”.


0.0
Última modificação: terça 24 janeiro 2017 17:25
artigos Relacionados: O que você não sabia sobre novas oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas 5 problemas que surgem para a empresa que ainda não está na internet O que é marketing integrado O que é marketing O que é marketing digital
impactar pequena empresa média empresa marketing digital

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.